Este espaço foi criado para mostrar um pouco do meu trabalho,dividir dúvidas, somar conhecimentos
domingo, 26 de outubro de 2014
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
TROCANDO O NÚMERO DE LUGAR
REGRA GERAL: Trocar a
posição dos números
OBJETIVO (S): Perceber a
mudança no valor numérico
CONTEÚDO (S): Valor
Absoluto e Valor Relativo
COMO FAZER:
1. Confecionar fichas,
escolhendo uma forma geométrica (retângulo, triângulo, quadrado, losângo...) e
escrever valores com dezenas ou centenas. Usar papel 40, cartolina, chamequinho
branco ou colorido. Escrever os números com giz de cera ou marcador de cores
variadas.
Na sequência pedir que o aluno troque a
posição dos números, sem chamar a atenção para o que aconteceu com a mudança.
2.Atividade escrita ( no
quadro, no caderno ou em papel A4,pelo professor). Explicar como se resolve a
atividade até perceber que está sendo compreendida por parte dos alunos presentes; mostrar
exemplos no quadro e verificar as respostas individualmente.
RECURSO (S) que usei na
aula de 16/10/14:
-Giz de cera
-Base de durex ou um
objeto circular
-Papel A4
-Páginas de livros
velhos (para fazer uma base da fichinha)
-Tesoura
-Cola
*O jogo poderá ser feito somente pelo professor (em casa) ou feito com a participação dos alunos em sala de aula.
*O jogo poderá ser usado como introdução do conteúdo e a atividade para fixar ou melhorar o aprendizado inicial.
MANEIRAS DE ENSINAR
sábado, 18 de outubro de 2014
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Eterno Sonho
Sonhei um dia crescer
Sonhei modificar meu
modo de ser
Sonhei com inúmeras
conquistas
Sonhei as coisas mais
bonitas
Sonhei, acreditei, realizei (parte do que sonhei)
Sonhei com simplicidade
Não sonhei com as dificuldades
Sonhei e abracei um
mundo de possibilidades
Sonhei compartilhar de
cada sonho
Não importa de qual
tamanho
*O sonho de um(a) professor(a) é transformar realidades, incluindo a própria realidade.
MANEIRAS DE ENSINAR
Assinar:
Postagens (Atom)