O Corpo Humano
OBJETIVO (S):
Enfatizar a importância dos órgãos dos sentidos e o bom funcionamento do corpo humano na vida do indivíduo.
Mapear mentalmente o caminho feito de casa à escola.
Explorar a bagagem cognitiva do aluno.
Ler não convencionalmente.
Escrever melhor.
CONTEÚDO (S):
Paisagens e seus elementos
Órgãos dos sentidos
Formação de palavras
METODOLOGIA:
Leitura (para o aluno ouvir) do texto Divisão do Corpo Humano
Desenhar o corpo humano, destacando sua principal divisão: cabeça, tronco e membros.
Atividade de compreensão do texto.
RECURSO (S):
Atlas do corpo humano
Papel A4
Lápis, borracha, caneta
Lápis de cor
Alfabeto móvel
AVALIAÇÃO:
Percepção espacial
Comparar distâncias
Dificuldades na coordenação motora
Criatividade
BIBLIOGRAFIA:
FAVRET. Luiza Maria. A paisagem. 1ª edição. São Paulo: FTD.
2008
ATLAS ESCOLAR GEOGRÁFICO. São Paulo-SP: Ciranda Cultural. 2009
Atlas do corpo humano. [editor Raul Maia] São Paulo: DCL, 2012
ATLAS ESCOLAR GEOGRÁFICO. São Paulo-SP: Ciranda Cultural. 2009
Atlas do corpo humano. [editor Raul Maia] São Paulo: DCL, 2012
ATIVIDADE PARA EXPLORAR OS SENTIDOS
1-DESENHE O CAMINHO QUE VOCÊ FAZ DE CASA À ESCOLA.
2-O QUE VOCÊ VER?
3-QUE CHEIROS VOCÊ SENTE?
4-DESENHE OU ESCREVA O NOME DE UM PONTO DE REFERÊNCIA.
MANEIRAS DE ENSINAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário