quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MATEMÁTICA EM TEXTOS


 
PLANO DE AULA        AULAS        2 OU 3        



*OBJETIVO (S):
-LER PARA CONHECER OS NOMES E FORMAS GEOMÉTRICAS
-LER PARA COMPARTILHAR CONHECIMENTOS
-DESENHAR PARA FIXAR O CONTEÚDO

*CONTEÚDO (S):
FORMAS GEOMETRICAS E OBRAS DE ARTE
CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS, SUA PRESENÇA NOS LUGARES, OBJETOS, NO CORPO, NOS TEXTOS E CONTEXTOS

*RECURSO/EQUIPAMENTO (S):
FOLHAS DE PAPEL CHAMEX
COLA, TESOURA,  GUACHE,LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA, PINCEIS
LÁPIS, BORRACHA, CANETA ESFEROGRAFICA
PAPEL CREPOM
PAPEL MADEIRA
CARTOLINA

1ª AULA    03/10/13:  LEITURA DO TEXTO "A Geometria nas obras de um artista brasileiro" NO LIVRO DIDATICO, PÁGINA 176.MATEMÁTICA EM TEXTOS.
 INTRODUÇÃO DO CONTÚDO, MOSTRANDO QUE USANDO AS FORMAS (PRESENTES TAMBÉM NA NOSSA ANATOMIA) GEOMÉTRICAS É POSSÍVEL CRIAR IMAGENS E DECORAR AMBIENTES.

2ª AULA: PRODUZIR UMA IMAGEM USANDO O MATERIAL DISPONÍVEL, TENDO COMO MODELO A FIGURA DA OBRA DE Fortunato Ernesto Neto, artista plástico brasileiro que nasceu em Belém do Pará e começou a desenhar e pintar na adolescência. Retratando  prédios, monumentos históricos, embarcações, garimpeiros, fauna, flora, ribeirinhos da região e o cotidiano em geral.

Ver-o-Peso, de Fortunato Ernesto Neto, 2007
















PRODUÇÃO DE ALGUNS ALUNOS: NEM TODOS QUISERAM PARTICIPAR DESTA AULA POR MEDO DE NÃO DESENHAR BONITO.

                                                     Elizabete

        Márcia                                               

Vandenilson

Marisete

                                                 Josiele



 



3ª AULA 04/10/13: A PARTIR DE MODELOS QUE IMPRIMI EM SITES, CRIAR UMA IMAGEM USANDO FORMAS E DIZER SEUS RESPECTIVOS NOMES . VEJAMOS OS MODELOS:
PS: NÃO SALVEI O NOME DOS SITES ONDE PEGUEI AS IMAGENS.




PRODUÇÃO DOS ALUNOS:

Márcia

Jaqueline

                           
                                               Josiele

Vandenilson

                                        Elizabete







OUTRAS OBRAS DE FORTUNATO ERNESTO NETO










Nenhum comentário:

Postar um comentário