22/08/14
|
22 de Agosto é
dia do Folclore.
Conjunto de
saberes e costumes de um povo que está presente na dança, na música, na
culinária, nas brincadeiras e brinquedos, nas várias formas de expressão
popular passadas de geração a geração.
CONTEÚDOS
|
*Conteúdos
contextuais
-Relatar
fragmentos da história do futebol.-Comentar fatos históricos do futebol.
*Conteúdos
procedimentais
-Proporcionar
momentos de socialização das ideias/conhecimentos do aluno-Despertar o desejo de participação nas atividades
DESCRIÇÃO/ROTEIRO
|
1 .Ler “A Lenda
da cobra que mama” (p:41-4)
2. Conversar
sobre o saber popular: crendices, causos, lendas e mitos (p.38-9).
Brincar
de adivinhar a resposta (p.68).
3. Apresentar
slides mostrando algumas das bolas oficiais
dos mundiais da FIFA.
RECURSOS
|
slides (imagens do Google)
AZEVEDO. Ricardo. Contos e lendas de um vale encantado.
Novo Continente. 2011Carta Fundamental a revista do professor. Nº 57. Abril de 2014
Carta Fundamental A REVISTA DO PROFESSOR. Nº 57. Abril de 2014
DISCIPLINAS
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
MATEMÁTICA
ARTE
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
LÍNGUA PORTUGUESA
CIÊNCIAS
HISTÓRIA DE
PENEDO
TEMAS
|
FOLCLORE
BOLAS OFICIAIS DA
FIFA
OBSERVAÇÃO (ÕES)
|
Nas aulas de 22 a
29 de Agosto procurei unir outros temas em estudo e estudados nas aulas
anteriores para enriquecer os conteúdos e dar continuidade àqueles ainda
não compreendidos.
MANEIRAS DE ENSINAR
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário