25/08/14
DISCIPLINAS
|
ENSINO RELIGIOSO
HISTÓRIA
MATEMÁTICA
ARTE
PORTUGUÊS
CIÊNCIAS
GEOGRAFIA
TEMAS
|
FOLCLORE
FUNÇÕES (DAS
PARTES) DO CORPO HUMANO
OBSERVAÇÃO (ÕES)
|
As atividades tiveram como objetivo principal desenvolver
a oralidade dos alunos, abordando os conteúdos com linguagem acessível e
ambientados nos usos e costumes deles.
As disciplinas
realçadas em verde são priorizadas a cada aula de acordo com o tema, numa
abordagem interdisciplinar.
|
O Folclore
consiste nos usos e tradições transmitidos de geração a geração (Wikipedia acesso
em 22/08/14).
O folclore revela
a imaginação das pessoas na busca de explicar acontecimentos misteriosos ou
sobrenaturais.
CONTEÚDOS
|
*Conteúdos
contextuais
-Relacionar os
saberes populares com informações científicas
*Conteúdos
procedimentais
-Deixar que os
alunos interajam entre si para absorver novos conceitos.
-Resgatar
lembranças da meninice e adolescência.
-Entender a
função dos órgãos no corpo
RECURSOS
|
AZEVEDO. Ricardo.
Contos e lendas de um vale encantado. Novo Continente. 2011
Atlas do corpo
humano
DESCRIÇÃO/ROTEIRO
1.Atividade oral
sobre as partes e funções do corpo
|
2.Ler “ A Lenda de como Deus fez o homem”
(p.31-2)
3. Ler
algumas crendices para trocar saberes com os alunos (p. 38-9)
4.
Conversar sobre ditados populares e suas
mensagens/conselhos (p. 53).
5.Desafio: escrever um ditado popular.
MANEIRAS DE ENSINAR
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário