REGRA GERAL: Trocar a
posição dos números
OBJETIVO (S): Perceber a
mudança no valor numérico
CONTEÚDO (S): Valor
Absoluto e Valor Relativo
COMO FAZER:
1. Confecionar fichas,
escolhendo uma forma geométrica (retângulo, triângulo, quadrado, losângo...) e
escrever valores com dezenas ou centenas. Usar papel 40, cartolina, chamequinho
branco ou colorido. Escrever os números com giz de cera ou marcador de cores
variadas.
Na sequência pedir que o aluno troque a
posição dos números, sem chamar a atenção para o que aconteceu com a mudança.
2.Atividade escrita ( no
quadro, no caderno ou em papel A4,pelo professor). Explicar como se resolve a
atividade até perceber que está sendo compreendida por parte dos alunos presentes; mostrar
exemplos no quadro e verificar as respostas individualmente.
RECURSO (S) que usei na
aula de 16/10/14:
-Giz de cera
-Base de durex ou um
objeto circular
-Papel A4
-Páginas de livros
velhos (para fazer uma base da fichinha)
-Tesoura
-Cola
*O jogo poderá ser feito somente pelo professor (em casa) ou feito com a participação dos alunos em sala de aula.
*O jogo poderá ser usado como introdução do conteúdo e a atividade para fixar ou melhorar o aprendizado inicial.
MANEIRAS DE ENSINAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário