sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aula 1 de 6




22/08/14

22 de Agosto é dia do Folclore.
Conjunto de saberes e costumes de um povo que está presente na dança, na música, na culinária, nas brincadeiras e brinquedos, nas várias formas de expressão popular passadas de geração a geração.

 
CONTEÚDOS

*Conteúdos contextuais
-Relatar fragmentos da história do futebol.
-Comentar fatos históricos do futebol.


*Conteúdos procedimentais
-Proporcionar momentos de socialização das ideias/conhecimentos do aluno
-Despertar o desejo de participação nas atividades

DESCRIÇÃO/ROTEIRO

1 .Ler “A Lenda da cobra que mama” (p:41-4)
2. Conversar sobre o saber popular: crendices, causos, lendas e mitos (p.38-9). 
Brincar de adivinhar a resposta (p.68).
3. Apresentar slides mostrando algumas das bolas oficiais  dos mundiais da FIFA.

RECURSOS


slides (imagens do Google)
AZEVEDO. Ricardo. Contos e lendas de um vale encantado. Novo Continente. 2011
Carta Fundamental  a revista do professor. Nº 57. Abril de 2014
Carta Fundamental  A REVISTA DO PROFESSOR. Nº 57. Abril de 2014



DISCIPLINAS


EDUCAÇÃO FÍSICA
MATEMÁTICA
ARTE
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
LÍNGUA PORTUGUESA
CIÊNCIAS
HISTÓRIA DE PENEDO


TEMAS


FOLCLORE
BOLAS OFICIAIS DA FIFA

OBSERVAÇÃO (ÕES)


Nas aulas de 22 a 29 de Agosto procurei unir outros temas em estudo e estudados nas aulas anteriores para enriquecer os conteúdos e dar continuidade àqueles ainda não compreendidos.



MANEIRAS DE ENSINAR


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário