sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Doce pra lá de gostoso!





Você gosta de quebra-queixo?
Doce do Nordeste Brasileiro
Uma delícia que es-tiiiii-caaaa
Lambuza  mela gruda
À  base de côco e açúcar
Vendido pelas ruas
Corta-se o pedaço na hora
Tem gosto de infância
Doces dias repletos de folia

 


Minha participação na Semana Colorida promovida pela Anne Lieri
*Este doce é muito vendido pelas ruas, os pedaços cortados na hora. Antes muitos ambulantes também trocavam o pedaço por garrafas vazias de 51 (aqui na minha cidade) e a gente fazia aquela folia de criança feliz.

MANEIRAS DE ENSINAR

12 comentários:

  1. OiVall! Este doce deve ser muito gostoso .Eu adoro tudo que tenha côco.A troca que faziam devia ser muito divertida e gostosa.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Arlete!
    Sim ele é delicioso e simples. Sobrea troca: era muito bom,a gente esperava a vendedor ansiosos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal Val, você trazer o quebra-queijo para sua doce participação com a Anne.
    Todos os dias eu vejo o moço do quebra-queijo com sua musica.
    Um lindo fim de semana a você com paz e alegria nesta Penedo.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Toninho, bom fim de semana pra vc também.
    Quando a gente ouve essa música ainda dá vontade de ir comprar um pedaço de quebra-queixo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ai Val, eu adoro quebra queixo e faz muito tempo que não vejo por aí...rss....fiquei com saudade agora! bjs e obrigada por sua participação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne é gostoso blogar com vc.
      Sobre sua saudade, quem sabe vc não vai num bairro aí de sua cidade que tenha quebra-queixo.
      Xerão!

      Excluir
  6. Já comi muito quebra queixo, comprado em carrinhos no centro da cidade!!!

    Bjinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol M,uma delícia né?:
      Boa semana para vc também

      Excluir
  7. Esse doce é dos "bão",rs Gosto de tudo do Nordeste! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é odce dos bão mermo!
      tudo de bom pra vc também e até a próxima!

      Excluir