segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O Baile dos Números



 


O alvoroço era grande, os números tinham se organizado em pares. Até que apareceu o Sr. Zero dizendo que era  preciso mudar de par. Todos iriam fazer uma coreografia que exigia troca-troca de lugar.

Senhorita Treze não gostou, porque treze ao contrário é trinta e um. Disse toda metida:

-Não danço isso de modo algum!

O Quinze meio aperreado, quis entender o “babado”, ao que cauteloso respondeu:

-Acho melhor termos cuidado! Não é boa ideia deixar de ser o número dos sonhos dourados das meninas para virar quinze ao contrário.

Então, meteu-se na conversa o número que mais gosta de inversão e deu leveza àquela confusão.

-Gente, quanta zuada por uma simples brincadeira. Comigo não tem besteira Seja de baixo pra cima, seja de cima pra baixo, a posição nunca muda o resultado.

-Esta proeza não é somente sua, meu caro!

Da direita para a esquerda... da esquerda para a direita, números repetidos não tem valor diminuído ou acrescido. Respondeu todo empolgado o Setenta e Sete, deixando  o  Meia-Nove sem graça.

 Mesmo assim, forçou uma risada e desceu as escadas. Deixando seus colegas num reinício de confusão.

O baile foi um arraso total, foi manchete nas mídias escritas e faladas. Todos tinham uma opinião. Todos queriam palpitar. Houve muitos números que lamentaram não poder participar.



MANEIRAS DE ENSINAR

2 comentários:

  1. Que amor,Vall! Adorei e gostaria de saber se posso levar para o sementinhasparacriancas.blogspot.com. É tua a autoria,né? Aguardo a resposta! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, que bom que aprovas. É de minha autoria, fruto de um micro projeto que estou desenvolvendo em sala de aula. E claro que deve levar lá pro sementinhas!
      Depois passo lá pra ver.
      Xeru

      Excluir