2° BIMESTRE PLANO DE AULA DURAÇÃO: 2 SEMANAS
ESCOLA ------------------------------------------------------------------------------
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 3ª ETAPA NOTURNO
PROFESSOR (A): --------------------------------------------------------------------
*TEMA (S): PROBLEMAS QUE O LIXO CAUSA
*CONTEÚDO (S):
-ADIÇÃO
-SUBTRAÇÃO
-INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO
-ENCONTRO VOCÁLICO
-ATIVIDADES DE LEITURA
*RECURSO/EQUIPAMENTO (S):
TEXTO FATEADO
APOSTILA DO TEMA PROPOSTO (Conteúdo tirado do site http://seliganolixo.wordpress.com/por-que-o-lixo-e-um-problema/ )
APRESENTAÇÃO DE SLIDES
VÍDEOS
*AULA (S):
03/06/13 > CIÊNCIAS:
MONTAR O TEXTO A PARTIR TRECHOS,RETIRADOS DA APOSTILA.
ATIVIDADE PARA DISCUSSÃO E REFLEXÃO ACERCA DO TEMA E DE COMO CADA UM LIDA COM A PRODUÇÃO DE LIXO EM CASA.
04/06/13 > GEOGRAFIA:
MAPAS DO BRASIL PARA FAZER UM BREVE ESTUDO DO PROBLEMA DO LIXO EM NÍVEL MUNDIAL.PELA DIMENSÃO DO BRASIL É POSSÍVEL PERCEBER QUE ESTE É MUITO MAIOR DO QUE IMAGINAMOS.O LIXO É PROBLEMA MUNDIAL,MAS COMEÇA NA CASA DE CADA PESSOA.
NA SEQUÊNCIA ESTUDAR AS REGIÕES BRASILEIRAS E ENTENDER O USO DE SIGLAS NOS NOMES DE INSTITUIÇÕES,PAÍSES E NOS NOMES DOS ESTADOS BRASILEIROS.
05/06/13 > MATEMÁTICA:
CALCULANDO VALORES E REFLETINDO SOBRE TUDO QUE COMPRAMOS PARA NOSSO CONFORTO.DE ONDE VEM? TUDO É RETIRADO DA NATUREZA TRAZ CONFORTO E GERA O DESEQUILÍBRIO JÁ QUE A MATÉRIA PRIMA É DA MATA,DA ÁGUA,DO SOLO...
PARA PROGREDIR TEMOS DESTRUÍDO NOSSA RIQUEZA NATURAL.
10/06/13 > PORTUGUÊS:
USANDO O LIVRO DIDÁTICO E A APOSTILA: ESTIMULAR A LEITURA,REFORÇAR O CONTEÚDO E ESTUDAR OS ENCONTROS VOCÁLICOS.
19/06/13 > HISTÓRIA:
LEITURA COMPARTILHADA DO TEXTO "O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE",NA SEQUÊNCIA ATIVIDADE EM FOLHA CHAMEX PARA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DESTA DATA E A NECESSIDADE DE RESPEITAR OS LIMITES DA NATUREZA.
JÁ QUE A TERRA É A CASA COMUM DE TODOS OS SERES VIVOS.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
2.O Brasil está dividido em cinco regiões,vinte e seis estados e o distrito federal.Escreva o nome das regiões brasileiras (no mapa distribuído para a turma) e pinte a região onde se localiza seu estado.
3.Escreva as siglas de cada estado brasileiro (no mapa distribuído) e pinte o nome de seu estado no mapa do seu livro didático.
--------------------------------------------------------------------------
1.Assinale com Verdadeiro ou Falso (livro + apostila, p:16-7).
( ) O lixo que a gente produz se decompõe até desaparecer na natureza e isso pode levar dias ou centenas de anos.
( ) O lixo orgânico é todo material que não vem dos animais e vegetais.
( ) Lixo orgânico é todo aquele que tem origem animal e vegetal.
2.Separe as sílabas e classifique os encontros vocálicos:
lixeira --- ---- ---
cheiroso ---- --- ----
decompõe --- --- -----
industrial --- --- --- ---
bueiros --- --- ---
queimado ----- --- ---
ESCOLA ------------------------------------------------------------------------------
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 3ª ETAPA NOTURNO
PROFESSOR (A): --------------------------------------------------------------------
*TEMA (S): PROBLEMAS QUE O LIXO CAUSA
*CONTEÚDO (S):
-ADIÇÃO
-SUBTRAÇÃO
-INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO
-ENCONTRO VOCÁLICO
-ATIVIDADES DE LEITURA
*RECURSO/EQUIPAMENTO (S):
TEXTO FATEADO
APOSTILA DO TEMA PROPOSTO (Conteúdo tirado do site http://seliganolixo.wordpress.com/por-que-o-lixo-e-um-problema/ )
APRESENTAÇÃO DE SLIDES
VÍDEOS
*AULA (S):
03/06/13 > CIÊNCIAS:
MONTAR O TEXTO A PARTIR TRECHOS,RETIRADOS DA APOSTILA.
ATIVIDADE PARA DISCUSSÃO E REFLEXÃO ACERCA DO TEMA E DE COMO CADA UM LIDA COM A PRODUÇÃO DE LIXO EM CASA.
04/06/13 > GEOGRAFIA:
MAPAS DO BRASIL PARA FAZER UM BREVE ESTUDO DO PROBLEMA DO LIXO EM NÍVEL MUNDIAL.PELA DIMENSÃO DO BRASIL É POSSÍVEL PERCEBER QUE ESTE É MUITO MAIOR DO QUE IMAGINAMOS.O LIXO É PROBLEMA MUNDIAL,MAS COMEÇA NA CASA DE CADA PESSOA.
NA SEQUÊNCIA ESTUDAR AS REGIÕES BRASILEIRAS E ENTENDER O USO DE SIGLAS NOS NOMES DE INSTITUIÇÕES,PAÍSES E NOS NOMES DOS ESTADOS BRASILEIROS.
05/06/13 > MATEMÁTICA:
CALCULANDO VALORES E REFLETINDO SOBRE TUDO QUE COMPRAMOS PARA NOSSO CONFORTO.DE ONDE VEM? TUDO É RETIRADO DA NATUREZA TRAZ CONFORTO E GERA O DESEQUILÍBRIO JÁ QUE A MATÉRIA PRIMA É DA MATA,DA ÁGUA,DO SOLO...
PARA PROGREDIR TEMOS DESTRUÍDO NOSSA RIQUEZA NATURAL.
10/06/13 > PORTUGUÊS:
USANDO O LIVRO DIDÁTICO E A APOSTILA: ESTIMULAR A LEITURA,REFORÇAR O CONTEÚDO E ESTUDAR OS ENCONTROS VOCÁLICOS.
19/06/13 > HISTÓRIA:
LEITURA COMPARTILHADA DO TEXTO "O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE",NA SEQUÊNCIA ATIVIDADE EM FOLHA CHAMEX PARA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DESTA DATA E A NECESSIDADE DE RESPEITAR OS LIMITES DA NATUREZA.
JÁ QUE A TERRA É A CASA COMUM DE TODOS OS SERES VIVOS.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS 03/06/13
1.O lixo é um problema sério de saúde pública.Sendo assim,você tem consciência de quanto lixo produz por semana?
( ) nenhum ( ) pouco ( ) muito
2.O texto,na primeira página,diz que o lixo atrai insetos e animais.Escreva o nome de cada um deles.
------------------------------ ----------------------------------
----------------------------- -----------------------------------
---------------------------- -----------------------------------
3.Que doenças sérias;ou seja, que podem causar a morte de uma pessoa,estes insetos e animais podem transmitir?
-------------------------------- ------------------------------------
-------------------------------- -----------------------------------
------------------------------- ------------------------------------
4.O texto diz,na segunda página,que somente no Brasil são produzidos...
( ) 360 mil toneladas de lixo
( ) 10 000 mil toneladas de lixo
( ) 240 mil toneladas de lixo
5.O que a prefeitura de sua cidade faz para manter a cidade limpa e as pessoas com saúde?
------------------------------------------------------------------------------
Atividade de Matemática 05/06/13
1.Calcule o valor destes itens em promoção na loja Y,se você fosse pagar em seis,sete,oito e dez vezes os produtos listados abaixo (atividade xerocopiada).
2.Tudo que uma indústria ou fábrica produz é retirado do meio ambiente.
Você imagina de onde vem a bicicleta de seu filho,sua televisão ou o fogão onde sua esposa ou você mesmo prepara a comida da família?
3.No lugar onde você vive há muitos carros ou fábricas?
Sabia que a fumaça produzida pelos carros e pelas fábricas poluem e o ar e causam doenças:
( ) respiratórias
( ) cardíacas
( ) verminoses
4.O que vale mais?
( ) o produto que você compra na loja
( ) uma vida sem doenças e alterações no clima
----------------------------------------------------------------------------
Atividade de Geografia 04/06/13
1.Você imagina, pelo tamanho do Brasil,quanto lixo a população brasileira produz?
Arrisque um número em toneladas.
2.O Brasil está dividido em cinco regiões,vinte e seis estados e o distrito federal.Escreva o nome das regiões brasileiras (no mapa distribuído para a turma) e pinte a região onde se localiza seu estado.
3.Escreva as siglas de cada estado brasileiro (no mapa distribuído) e pinte o nome de seu estado no mapa do seu livro didático.
--------------------------------------------------------------------------
Atividade de Português 10/06/13
1.Assinale com Verdadeiro ou Falso (livro + apostila, p:16-7).
( ) O lixo que a gente produz se decompõe até desaparecer na natureza e isso pode levar dias ou centenas de anos.
( ) O lixo orgânico é todo material que não vem dos animais e vegetais.
( ) Lixo orgânico é todo aquele que tem origem animal e vegetal.
2.Separe as sílabas e classifique os encontros vocálicos:
lixeira --- ---- ---
cheiroso ---- --- ----
decompõe --- --- -----
industrial --- --- --- ---
bueiros --- --- ---
queimado ----- --- ---
Nenhum comentário:
Postar um comentário