E.M.E.B. PROFESSOR ARLINDO FERREIRA DE MORAIS
ALUNO (A)
PROFESSOR (A)
DATA: 26/04/13
AULAS: 2
CONTEÚDO (S): SUBSTANTIVOS,ADJETIVOS,PRODUÇÃO DE TEXTO.
ALUNO (A)
PROFESSOR (A)
DATA: 26/04/13
AULAS: 2
CONTEÚDO (S): SUBSTANTIVOS,ADJETIVOS,PRODUÇÃO DE TEXTO.
1.ESCREVA UMA QUADRINHA USANDO FRUTAS DE SUA PREFERÊNCIA.
*Nesta questão os alunos devem usar da criatividade para elaborar uma quadra destacando cor, sabor, odor das frutas escolhidas por eles ,individualmente.
*Fiz intervenções lendo outras quadras e sugerindo formas e palavras para começarem a escrever adivinha e a quadra. Teriam de ser sugestivos para ativar a curiosidade do ouvinte/leitor ou desafiá-lo a decifrar a resposta.
*Levei modelos criado por mim para ajudá-los. Mas antes deixei-os pensar para criar. Assim, promovi um momento de discussão entre eles e eu. E discutiram entre si.
Vejamos como elaborei a quadra:
Vejamos como elaborei a quadra:
Aparência espinhosa
Cheirosa, doce, saborosa...
Não importa se dura ou mole
É madura que se come.
Resposta: JACA
2.AGORA DESTAQUE OS SUBSTANTIVOS QUE USOU NA CONSTRUÇÃO DESTA ADIVINHA.
Começo com P
Termino com O
Faço o sangue ferver
E o corpo tremer. Quem sou eu?
Resposta: PAIXÃO
Começo com P
Termino com O
Faço o sangue ferver
E o corpo tremer. Quem sou eu?
Resposta: PAIXÃO
*Levei um modelo criado por mim e os ajudei a compreender o que são substantivos para poder lhes dar qualidades: os adjetivos.
*Este é um conteúdo que eles apresentam muita dificuldade de compreensão. Por isso estou vendo outros meios de fazê-los aprender de modo significativo.
*Eles ainda não aprenderam a gostar de pensar. Portanto, o processo é lento e algumas vezes me sinto desestimulada.
................................................................................................................................................
ATIVIDADE 2: FIXANDO E REVISANDO CONTEÚDOS
Posso tudo e muito mais
Dou nome a tudo que existe
Também ao que pensamos não existir
Me chamo---------------------, rapaz.
Comigo tudo que existe
Posso modificar
Dando-lhe qualidade
Defeito ou condição
Porque sou o ---------------- bonitão!
..........................................................................................................................................................
................................................................................................................................................
ATIVIDADE 2: FIXANDO E REVISANDO CONTEÚDOS
1.ESCREVA O ALFABETO MAIÚSCULO
2.QUEM SOU EU?
Posso tudo e muito mais
Dou nome a tudo que existe
Também ao que pensamos não existir
Me chamo---------------------, rapaz.
Comigo tudo que existe
Posso modificar
Dando-lhe qualidade
Defeito ou condição
Porque sou o ---------------- bonitão!
3.CIRCULE SOMENTE AS PALAVRAS MASCULINAS
barbeiro
barroca
bastão
pata
passarela
pássaro
rochedo
romance
rombo
..........................................................................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário