3 ° BIMESTRE PLANO DE AULA DURAÇÃO: 2 AULAS 13/09/13
ESCOLA:
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 3 ª ETAPA NOTRNO
PROFESSOR (A):
*TEMA (S): O NOSSO DINHEIRO
*OBJETIVO (S):
Despertar a criatividade.
Desenvolver a escrita e oralidade.
Desenvolver a percepção.
Conhecer a linguagem do computador: aplicativos, ferramentas e suas funcionalidades.
*CONTEÚDO (S):
ESCRITA
LEITURA
SUBSTANTIVOS SIMPLES E COMPOSTO
CORES
*RECURSO/EQUIPAMENTO (S):
CÉDULAS DO REAL XEROCOPIADAS E AMPLIADAS
LIVRO DIDÁTICO
COMPUTADORES (SALA DE INFORMÁTICA)
1ª AULA:
-RESPONDER A ATIVIDADE NO LIVRO, p. 67-8
-TREINO ORTOGRÁFICO: VISUALIZANDO AS NOTAS DO NOSSO DINHEIRO, ESCREVER O NOME DO BICHO QUE APARECE NELA E OBSERVAR SE É UM SUBSTANTIVO SIMPLES OU COMPOSTO.
2 ª AULA:
OBS:
>Os alunos usaram as ferramentas do sistema operacional Linux para escrever, desenhar e colorir uma cédula criada por eles.
>Perceberam que é trabalhoso usar o computador. Aproveitei para enfatizar que o mesmo não é mágico, ele obedece a comandos e eles precisam descobrir como tornar seus trabalhos mais fáceis. Isto é, saber onde ir para fazer o que precisa mais rápido e do jeito que esperam.
>Também precisam respeitar os limites da máquina. Da mesma forma que temos limites que devem ser respeitados.
>As produções ficaram boas, no geral, mas uma se destacou pelo show de cores. Veremos as produções a seguir.
Elizabete
Marisete
ESCOLA:
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 3 ª ETAPA NOTRNO
PROFESSOR (A):
*TEMA (S): O NOSSO DINHEIRO
*OBJETIVO (S):
Despertar a criatividade.
Desenvolver a escrita e oralidade.
Desenvolver a percepção.
Conhecer a linguagem do computador: aplicativos, ferramentas e suas funcionalidades.
*CONTEÚDO (S):
ESCRITA
LEITURA
SUBSTANTIVOS SIMPLES E COMPOSTO
CORES
*RECURSO/EQUIPAMENTO (S):
CÉDULAS DO REAL XEROCOPIADAS E AMPLIADAS
LIVRO DIDÁTICO
COMPUTADORES (SALA DE INFORMÁTICA)
1ª AULA:
-RESPONDER A ATIVIDADE NO LIVRO, p. 67-8
-TREINO ORTOGRÁFICO: VISUALIZANDO AS NOTAS DO NOSSO DINHEIRO, ESCREVER O NOME DO BICHO QUE APARECE NELA E OBSERVAR SE É UM SUBSTANTIVO SIMPLES OU COMPOSTO.
Garça
OBS:
>Marisete escreveu o nome dos bichos e ao lado o tipo de substantivo:
Simples ou Composto.
>Mesmo com as notas do real em mãos, eles cometem deslizes ortográficos.
>Nem todo substantivo composto está separado por hífen. Isso foi lido e respondido na atividade do livro deles.
2 ª AULA:
OBS:
>Os alunos usaram as ferramentas do sistema operacional Linux para escrever, desenhar e colorir uma cédula criada por eles.
>Perceberam que é trabalhoso usar o computador. Aproveitei para enfatizar que o mesmo não é mágico, ele obedece a comandos e eles precisam descobrir como tornar seus trabalhos mais fáceis. Isto é, saber onde ir para fazer o que precisa mais rápido e do jeito que esperam.
>Também precisam respeitar os limites da máquina. Da mesma forma que temos limites que devem ser respeitados.
>As produções ficaram boas, no geral, mas uma se destacou pelo show de cores. Veremos as produções a seguir.
Elizabete
Marisete
Josiele
Vandenilson
AGORA A GENTE JUNTO E MISTURADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário