domingo, 15 de setembro de 2013

Cédulas de nosso dinheiro

3 °   BIMESTRE         PLANO DE AULA    DURAÇÃO:  2 AULAS      13/09/13

ESCOLA:
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS   3 ª  ETAPA  NOTRNO
PROFESSOR (A):


*TEMA (S): O NOSSO DINHEIRO

*OBJETIVO (S):
Despertar a criatividade.
Desenvolver a escrita e oralidade.
Desenvolver a percepção.
Conhecer a linguagem do computador: aplicativos, ferramentas e suas funcionalidades.

*CONTEÚDO (S):
ESCRITA
LEITURA
SUBSTANTIVOS SIMPLES E COMPOSTO
CORES

*RECURSO/EQUIPAMENTO (S):

CÉDULAS DO REAL XEROCOPIADAS E AMPLIADAS
LIVRO DIDÁTICO
COMPUTADORES (SALA DE INFORMÁTICA)


1ª AULA:
-RESPONDER A ATIVIDADE  NO LIVRO, p. 67-8
-TREINO ORTOGRÁFICO: VISUALIZANDO AS NOTAS DO NOSSO DINHEIRO, ESCREVER O NOME DO BICHO QUE APARECE NELA E OBSERVAR SE É UM SUBSTANTIVO SIMPLES OU COMPOSTO.

  Beija-flor

  Mico-leão-dourado


   Garça

  Tartaruga marinha

  Arara

Onça-pintada

  Garoupa

OBS:
>Marisete escreveu o nome dos bichos e ao lado o tipo de substantivo:
Simples ou Composto.

>Mesmo com as notas do real em mãos, eles cometem deslizes ortográficos.

>Nem todo substantivo composto está separado por hífen. Isso foi lido e respondido na atividade do livro deles.


2 ª AULA:

OBS:
>Os alunos usaram as ferramentas do sistema operacional Linux para escrever, desenhar e colorir uma cédula criada por eles.

>Perceberam que é trabalhoso usar o computador. Aproveitei para enfatizar que o mesmo não é mágico, ele obedece a comandos e eles precisam descobrir como tornar seus trabalhos mais fáceis. Isto é, saber onde ir para fazer o que precisa mais rápido e do  jeito que esperam.

>Também precisam respeitar  os limites da máquina. Da mesma forma que temos limites que devem ser respeitados.

>As produções ficaram boas, no geral, mas uma se destacou pelo show de cores. Veremos as produções a seguir.


Elizabete








Marisete










Josiele








Vandenilson








AGORA A GENTE JUNTO E MISTURADO














Nenhum comentário:

Postar um comentário